Record demite Hugo Esteves, ex-Globo, e motivo é descoberto

Da Redação

22/04/2020

Hugo Esteves

Hugo Esteves é demitido da Record (Imagem: Reprodução / Record)

O ator Hugo Esteves foi demitido pela afiliada da Record em Pernambuco, a TV Clube, na última segunda-feira (20). Para quem não lembra, ele fez parte do elenco da novela Império, onde viveu o ourives Patrício. Após esse projeto, ele assinou contrato com emissora de Edir Macedo.

Em 2015, ele foi o precursor do Balanço Geral no Estado, chegando a ser considerado o principal nome local da emissora. Desde o dia 22 de março, Hugo estava afastado das atividades em razão do fato de fazer parte do grupo de risco do novo coronavírus.

De acordo com a coluna do Leo Dias, o desligamento não era novidade para ambas as partes. Segundo o colunista, Hugo pretende disputar um cargo político nas próximas eleições, o que faz necessário o afastamento provisório da televisão.

Porém, apesar desse acordo interno, outros fatores foram fundamentais para a decisão. O primeiro é que a Record passa por um processo de contenção de gastos, após ter perdido parte dos lucros com a pandemia. Cabe ressaltar que ele era o maior salário da casa.

Outra questão é que a audiência do jornal cresceu com a sua ausência. Após o repórter Fábio Araújo assumir a atração, o noticiário passou a disputar a liderança com a Globo. Hugo Esteves chegou a ser procurado pela coluna, mas ele apenas destacou que não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.