Record demite Rodrigo Constantino após declaração sobre estupro

Luiz Fábio Almeida

05/11/2020

Record

Rodrigo Constantino é demitido da Record após opinião polêmica (Imagem: Reprodução/ Record News)

Depois da rádio Jovem Pan, a Record decidiu demitir Rodrigo Constantino, que escrevia para o site R7 e também fazia comentários na Record News. O desligamento aconteceu após uma pressão do público, que ficou indignado com fala do comentarista em live no YouTube.

Ao comentar sobre o caso de Mariana Ferrer, que acusou um empresário de estupro em uma casa noturna, o jornalista disse que, se sua filha sofresse um abuso em condições semelhantes, ele não denunciaria o homem e a deixaria de castigo.

A Record, então, emitiu nota e garantiu que “a decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas”.

“O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime”, acrescentou o comunicado.

A emissora de Edir Macedo também afirmou: “Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica”.

Jornalista reagiu contra Record

O comentarista político usou o seu Twitter para falar sobre a decisão do veículo de comunicação. “A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede ‘arrego’, pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos ‘gigantes adormecidos’. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade”, disparou ele.

Ontem, ele havia afirmado que a Jovem Pan não resistiu à pressão do público e negou ter feito apologia ao estupro. O escritor deixou agradecimentos à rádio pelo “espaço livre, pela confiança”, e declarou que “foi um período de trabalho intenso”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]