Alvos de duas operações, uma da polícia e outra do Ministério Público, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (Democratas), e o atual, Marcelo Crivella (Republicanos), dentro de um intervalo de 48 horas, tiveram destaques diferentes no Jornal da Record.
VEJA ESSA
Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, o caso de Crivella, sobrinho de Edir Macedo, dono da emissora, ocupou menos espaço no principal noticiário da emissora em comparação ao de Paes. Adversários políticos, ambos vão disputar a eleição municipal em novembro.
O ex-prefeito é acusado de “corrupção” enquanto o atual é investigado por “um suposto esquema de corrupção”. No Jornal Nacional, da Globo, em contrapartida, as informações de Paes e Crivella foram objetos de coberturas com destaque semelhante.
Na terça-feira (8), a notícia sobre a ação contra Paes foi tema da primeira chamada do Jornal da Record. Enquanto que, na emissora dos Marinho, o assunto não foi anunciado com tanta importância, sendo o quinto do total de dez. Ambos os canais dedicaram quatro minutos do espaço das reportagens para desenrolar o tema.
Já na quinta-feira (10), o processo enfrentado por Crivella não apareceu na escalada do JR, enquanto no Jornal Nacional foi o sexto assunto inserido nos destaques do programa.
Enquanto a Record exibiu uma reportagem de dois minutos e quarenta e cinco segundos, a Globo dedicou quatro minutos, destacando buscas feitas pela polícia em endereços ligados ao atual prefeito.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.