Record é advertida após divulgar dados sigilosos para debochar do Se Joga

Se Joga
Ibope advertiu a Record após campanhas de chacota com o Se Joga (Imagem: Victor Pollak / Globo)

O Kantar Ibope Media, instituto que mede a audiência das emissoras de TV, advertiu a Record após a criação de campanhas publicitárias utilizando dados considerados sigilosos para debochar do Se Joga.

De acordo com o site Notícias da TV, editado por Daniel Castro, ao lançar a ação, a emissora desrespeitou uma das principais cláusulas contratuais, e logo teve que retirar a peça das plataformas nas quais foram publicadas.

As responsáveis pela advertência foram as Record Brasília e também TVB, afiliada de Campinas, interior de São Paulo, que produziram peças para tirar sarro do novo programa de variedades da Globo, que em três semanas, desde a sua estreia, até agora não conseguiu superar o Balanço Geral, que no horário apresenta o quadro de fofocas A Hora da Venenosa.

Nos banners espalhados pelas redes sociais, a filial do Distrito Federal trazia a seguinte frase na peça: “Se Joga na audiência da Record”, fazendo referência ao vespertino comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

Já em Campinas, a TVB foi ainda mais explícita ao trazer um banner que dizia: “Se Joga no Balanço Geral Campinas: aqui a liderança é certa!”, utilizando elementos da identidade visual como as cores usadas nas logos.

Ao tomar conhecimento da campanha, o canal dos Marinho entrou em contato com o Kantar Ibope Media e pediu uma ação imediata do instituto, que notificou as emissoras. Nos acordos assinados pelas emissoras há uma cláusula que proíbe que relatórios enviados diariamente sejam divulgados, podendo render multa.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS