Record é atacada pela web após cobertura sobre tragédia em Minas Gerais

Record
Record durante a cobertura de tragédia em Minas Gerais (Imagem: Reprodução / Record)

A Record foi alvo de muita reclamação na internet por causa da sua cobertura jornalístico sobre a tragédia em Minas Gerais. Uma pedra gigante se descolou de uma rocha e atingiu duas lanchas na região do Capitólio.

No Balanço Geral, a emissora do bispo Edir Macedo divulgou que, segundo o Corpo de Bombeiros, “pelo menos 20 mortos” foram identificados.

“A TV fala em ao menos 20 mortos no acidente em Capitólio, em Minas Gerais. Mas até o momento, não há confirmação oficial do número de vítimas”, rebateu um perfil no Twitter.

Outro cravou que a fonte da TV errou quanto ao número de mortos. “Não são 20 mortos, mas três vítimas fatais, segundo o Corpo de Bombeiros”, complementou.

GloboNews sai na frente da Record

A GloboNews entrou na cobertura da tragédia e informou aos telespectadores que três vítimas fatais foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, ao contrário do número divulgado pelo canal paulista.

“Parece tia fofoqueira dando notícia”, ironizou um terceiro. “Incrível como a Record sempre consegue envergonhar o jornalismo brasileiro”, disparou mais um.

Na tragédia em Capitólio, nove pessoas foram internadas e outras 23 foram atendidas e liberadas pelos médicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água fez pedras deslizarem dos cânions neste sábado (8).

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Confira a repercussão na web:

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].