Record e Casagrande avançam em diálogo para ex-Globo entrar na vaga de Mylena Ciribelli

Casagrande

Casagrande está próximo de ser anunciado como novo reforço da Record para a próxima edição do Paulistão (Imagem: Reprodução / Globo)

Record e Casagrande estão em outro nível na negociação que deve recolocar o comentarista de futebol na TV aberta em 2024. A emissora está com o contrato pronto para colher a assinatura do ídolo do Corinthians. O desejo é transformá-lo em sua nova estrela esportiva.

O acordo está sob análise do departamento jurídico do canal e da equipe do futuro funcionário, de acordo com as informações do jornalista Gabriel Perline, do iG. Só resta mesmo a assinatura e a tradicional foto de divulgação.

Casagrande é visto como um grande reforço após a saída de Mylena Ciribelli, demitida da casa após 14 anos de serviços prestados. O nome dele é considerado forte e fundamental para o Paulistão 2024. O estadual começa dia 21 de janeiro.

O ex-Globo como nova aposta da Record não significa necessariamente que ele irá substituir Mylena na função de apresentador. A ideia é vendê-lo como o novo rosto do Paulistão, que deve contar com Oliveira Andrade na narração.

Casagrande vai ajudar a Record superar a Globo na audiência a partir de janeiro

A emissora do bispo Edir Macedo quer fazer frente ao The Masked Singer, da Globo, ao longo de toda a competição estadual. A meta é alcançar a liderança de audiência em jogos clássicos, na fase eliminatória e nas duas finais.

Casagrande está fora da TV aberta desde o fim do vínculo com a Globo. A demissão ocorreu no segundo semestre de 2022, antes do início da Copa do Mundo. O jornalista se tornou colunista do UOL Esporte.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].