Luiz Bacci no comando do Cidade Alerta; Record é condenada por reportagem falsa contra motorista de aplicativo (Imagem: Reprodução / Record)
A Record foi condenada a pagar indenização de R$ 50 mil a um motorista de aplicativo. Em razão de uma polêmica envolvendo uma matéria exibida pelo Cidade Alerta em julho deste ano.
VEJA ESSA
O programa apresentado de segunda a sexta por Luiz Bacci fez uma reportagem sobre a prisão de suspeitos de integrarem o PCC, segundo informações do UOL.
O policialesco mostrou a imagem de um motorista chamando-o de “aliado de Marcola”, em referência a Marcos Willians Camacho, chefe da facção.
O condutor foi preso no mesmo dia por não ter pagado a pensão da filha. Ele foi encaminhado para a mesma delegacia da operação contra o PCC. O anônimo disse à Justiça que a Record exibiu sua imagem sem qualquer averiguação.
Humilhado e ofendido, a vítima alertou que desde então passou a dar explicações sobre um fato que jamais ocorreu. Pessoas próximas passaram a observá-lo com certo pessimismo e desconfiança.
Record se defende na Justiça, mas juiz rebate versão
Em juízo, o canal defendeu que a sequência divulgada no Cidade Alerta, vice-líder de audiência em São Paulo, foi captada ao vivo e sem qualquer tipo de sensacionalismo. No momento vários presos estavam chegando à delegacia.
O canal avaliou que o motorista enfrentou um mero aborrecimento e que não expôs nenhuma prova de sofrimento psicológico ou dano moral.
O juiz Rodrigo Marinho não aceitou a argumentação da Record. Além da condenação, a Justiça determinou a retirada do vídeo das redes
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].