Record e SBT atropelam Globo em quinta-feira tenebrosa

Ana Clara Lima e Kéfera no “Vídeo Show” de quinta-feira (22), derrotado pela Record (Imagem: Reprodução / Globo)

Nove programas da Globo perderam a liderança de audiência, tradicionalmente “arraigada” à emissora, nesta quinta-feira (22). A Record, durante a tarde e o início da noite, e o SBT, já na madrugada, foram as carrascas da outrora ocupante absoluta do primeiro lugar; “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”, apresentado por Lázaro Ramos, amargou a terceira colocação.

As derrotas tiveram início com o “Jornal Hoje”, por volta de 13h20. O noticiário, conduzido por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg, registrou 9,9 pontos, contra 10,5 do “Balanço Geral”, de Reinaldo Gottino. Na sequência, o “Vídeo Show” – com Ana Clara Lima, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão – micou 8,0 pontos, versus 11,5 do “BG”, com o quadro “A Hora da Venenosa”, capitaneado por Fabíola Reipert.

A Globo retomou a liderança com a “Sessão da Tarde” (9,5) – “Pare o Casamento!” (2014) – e a reapresentação de “Belíssima” (2005) em “Vale a Pena Ver de Novo” (12,4). E a perdeu novamente, com “Malhação – Vidas Brasileiras” e “Espelho da Vida”; desta vez, para o “Cidade Alerta”, de Luiz Bacci, também da Record. Do “SP2” à série “Carcereiros”, o canal dos Marinho manteve o primeiro lugar.

Deu ruim, de novo, com o game-show “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”; foram 10,0 pontos (no horário fechado), atrás de “A Fazenda 10” (12,2) e “A Praça é Nossa” (10,9). O SBT assumiu a dianteira posteriormente; com a Record dedicada à programação religiosa da Igreja Universal do Reino de Deus, a Globo arrebatou o segundo lugar.

O “Jornal da Globo” marcou 7,4 pontos. O “Conversa com Bial” anotou 5,0 de média; na sequência, a série “Empire – Fama e Poder” alcançou 4,4. O “Corujão” – com “O Assassino da Internet” (2011) – assegurou 3,9 pontos; por fim, o “Hora Um” bateu 4,4. No canal de Silvio Santos, foram 7,3 pontos para o “The Noite”; 4,9 para a reprise do “Roda a Roda”; 4,7 para o “SBT Notícias”; e 4,4 para a edição local do telejornal.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.