Record é vítima de ataque hacker e escala Todo Mundo Odeia o Chris às pressas

Record

Record perde ao vivo após ataque hacker e tira Fala Brasil do ar (Imagem: Reprodução / Record)

Funcionários da Record entraram em colapso na manhã deste sábado (8) por conta de um ataque hacker durante o Fala Brasil. O telejornal saiu do ar às pressas após uma reportagem e em seu lugar foi escalado o enlatado Todo Mundo Odeia o Chris.

A invasão criminosa ocorreu por volta das 9h00, dentro do telejornal matinal. A edição foi encerrada abruptamente por uma das âncoras e pegou todo mundo de surpresa. Normalmente, o Fala Brasil fica no ar até às 12h00.

Thalita Oliveira foi quem se despediu do público do Fala Brasil. No Twitter, a emissora paulista entrou na lista dos principais assuntos.

Record fica sem o “ao vivo” após ataque hacker

Por conta do ataque, a Record não consegue colocar no ar nenhum programa ao vivo, o que dá para entender o fim inesperado do Fala Brasil. Mais do que isso: a emissora corre o sério risco de perder todo o seu sistema de arquivos, segundo informações do colunista Leo Dias, do site Metrópoles.

Em razão do acontecido, os funcionários do canal foram dispensados até que o problema seja resolvido definitivamente. O RD1 procurou a Record para esclarecimentos, mas até o momento não obteve retorno.

O PlayPlus, serviço de streaming responsável pelas imagens ao vivo de A Fazenda 2022, foi outro alvo do problema. Nos últimos minutos, o público reclamou da falta de câmeras nos peões. O pay-per-view mostrava apenas imagens dos objetos da sede do reality.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].