Renata Varandas sofreu uma medida drástica depois de gravar uma entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Record na última terça-feira (16).
Isso porque, antes mesmo do bate-papo ser exibido pela emissora, o mercado financeiro tomou conhecimento da situação e, então, a profissional foi mandada embora.
A polêmica gerou uma repercussão negativa porque o conteúdo foi revelado pela corretora BGC, tendo o texto atribuído à Capital Advice, agência de análise política que tem a jornalista como uma das três sócias.
Repórter da Record é demitida após entrevista
A empresa foi a responsável por repassar aos investidores detalhes das declarações ditas pelo político, em que ele admitia que precisava ser convencido sobre a necessidade de cortes de gastos, além da meta fiscal, que não precisava ser cumprida, mesmo tendo se comprometido com o arcabouço fiscal.
De acordo com informações do F5, primeiramente o canal de Edir Macedo optou por afastar Renata, mas depois tratou de retirá-la do seu time de repórteres.
No dia da filmagem, o dólar saltou e a avaliação de analistas do mercado reforçou que as falas de Lula teriam sido responsáveis por provocar ruídos de incerteza fiscal.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.