Record escala fracasso para substituir a reprise de A Terra Prometida

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

08/05/2024

Record
Record define Apocalipse como a próxima novela das tardes (Imagem: Reprodução / Record)

A Record já tem definido o que vai colocar no ar no lugar de A Terra Prometida, que está na sua reta final. A novela escolhida para o lugar da trama de sucesso é Apocalipse, considerado o segundo maior fracasso desde o início das produções bíblicas.

A trama retorna no próximo dia 27, às 15h30, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, dividindo a faixa com os últimos capítulos de A Terra Prometida.

A partir do dia 4 de junho, a novela entra em voo solo na programação, entre o Balanço Geral SP e o Cidade Alerta, donos do segundo lugar de audiência na Grande São Paulo.

Na época que esteve no ar, novembro de 2017 e junho de 2018, Apocalipse registrou 8,0 pontos de média e, de todas as produções do gênero realizadas pela Record, a trama só ficou atrás de Jezabel (7,4).

Saiba mais sobre Apocalipse, a nova reprise da Record

Com três fases, a novela bíblica tem personagens interpretados por atores diferentes. A protagonista Zoe é vivida por Gabriela Saraivah (na infância) e Juliana Knust (adulta).

Ela é uma jornalista com a carreira em ascensão, casada com Benjamin, personagem de Igor Rickli. O casal integra o grupo Santos da Resistência, que luta contra o Anticristo.

Benjamin é um gênio da informática. Dono de uma empresa referência em inteligência artificial, ele vê uma de suas principais invenções cair em mãos erradas.

O vilão é interpretado por Luiz Eduardo Toledo (infância) e Sérgio Marone (adulta). Ele é um colecionador de arte manipulador e ambicioso. O personagem fica cada vez mais obcecado pelo poder e contra Deus, sendo considerado o Anticristo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].