Os elencos de “Jezabel” e “Topíssima”, próximas produções da Record, estão praticamente definidos. As substitutas de “Jesus” e da reprise de “A Terra Prometida” (2016) – às 20h45 e 19h45, respectivamente – contarão com nomes que fizeram sucesso na Globo, como Narjara Turetta e Maurício Mattar.
Com passagem recente pela emissora-líder, em “O Outro Lado do Paraíso”, Narjara Turetta se integra ao time de “Jezabel”, macrossérie no ar a partir de março. Narjara despontou na Tupi, onde protagonizou, ainda pequena, a novela “Papai Coração” (1976). Três anos depois, chegou à Globo, vivendo Elisa, filha de Malu (Regina Duarte, em “Malu Mulher”.
Longe do vídeo após trabalhos como “Amor com Amor se Paga” (1984) e “O Salvador da Pátria” (1989), Narjara Turetta passou a pedir emprego em programas como os de Sonia Abrão, enquanto vendia água de coco nas ruas do Rio de Janeiro. Em 2000, estreou na Record, com “Vidas Cruzadas”. Agora em “Jezabel”, terá a companhia de Gabriel Felipe, Dudu Pelizzari (de “Carinha de Anjo”, exibida pelo SBT em 2016) e Bernardo Velasco (galã de “Belaventura”, no ar em 2017, na Record).
Maurício Mattar, por sua vez, estará em “Topíssima”. O ator já fazia parte do projeto, antes de sua suspensão, no quarto trimestre de 2017, por questões de custo. Mattar estreou na TV em “Roque Santeiro” (1985); foi galã de “Bambolê” (1987), “Rainha da Sucata” (1990), “Lua Cheia de Amor” (1990), “Pedra Sobre Pedra” (1992) e “A Viagem” (1994). Em 1999, mudou-se para a Record, participando de “Louca Paixão”.
Voltou à Globo, retomando a parceria com a atual emissora com “Dona Xepa” (2013) e “Jesus”, lançada em julho passado. Em “Topíssima”, Maurício Mattar irá contracenar com nomes como Cláudia Mello (de “A Força do Querer”, na Globo, em 2017), Miguel Roncato (campeão da “Dança dos Famosos”, em 2011) e Thais Muller (estrela mirim de “O Cravo e a Rosa”, de 2000), além de Ingrid Conte e Mirella Vitória.
SBT encerra 2018 vencendo a Record em SP e no PNT
Dezembro foi mês de vitória para o SBT. Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, o canal de Silvio Santos assegurou a vice-liderança de audiência, à frente da principal concorrente, Record.
Em São Paulo, foram 6 pontos – 18% de vantagem sobre a Record, com 5,1. Com o resultado, o SBT se coloca à frente da concorrente por 21 meses consecutivos. Já no PNT, foram 5,2 a 4,9 – o que, por critérios de arredondamento, pode ser considerado empate. Neste índice, o SBT acumula 19 meses de vitórias sobre a Record.
Considerando os números por faixa horária, a emissora do “patrão” levou vantagem de manhã e na madrugada. Das 6h às 12h, o SBT emplacou 5 pontos em São Paulo e 4 no PNT – contra 3,5 e 3,4 da Record, respectivamente. Já das 24h (meia-noite) às 6h, anotou 4,4 em São Paulo e 3,1 no PNT – frente 1,6 e 1,3 da concorrente.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.