Record escala Xuxa Meneghel como jurada especial do Top Chef

Reuber Diirr

15/07/2020

Xuxa Meneghel

Felipe Bronze e Xuxa Meneghel nos bastidores do Top Chef; atração volta hoje à tela da Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

A segunda temporada do Top Chef, nesta quarta-feira (15), às 22h30, na Record, traz uma jurada especial na análise dos pratos: Xuxa Meneghel. A apresentadora do The Four e do Dancing Brasil marcará presença na atração culinária apresentada pro Felipe Bronze.

As gravações foram feitas antes e depois da pandemia de coronavírus. Xuxa finalizou sua participação no quinto episódio, em março. De acordo com os participantes da atração, os cozinheiros tiveram que elaborar pratos veganos por conta da dieta adotada pela apresentadora há anos.

A Xuxa se emocionou tremendamente, ela estava de corpo e alma ali. Eu acho isso impressionante, pois a gente sempre recebe grandes convidados, mas tem alguns convidados que chegam e ficam um pouco intimidados de estarem no TopChef’“, revelou Felipe Bronze.

Cabe lembrar que o programa confinou os participantes dentro de uma mansão que foi montada especialmente para eles morarem e conviverem juntos. Os episódios mostram o convívio dos participantes dentro da casa, além da disputa na cozinha.

Na competição, 14 participantes disputam o prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil; serão 12 episódios nesta segunda temporada.

Uma pandemia como ingrediente surpresa

A segunda temporada do Top Chef estreará nesta quarta com apenas cinco episódios gravados até o mês de março, quando as filmagens foram interrompidas por causa da covid-19.

Diante das paralisações, a Record teve que dispensar todos os participantes, que ficaram quatro meses sem saber o que seria feito com os episódios gravados. Passada a tempestade, ou parte dela, as atividades foram retomadas e os cozinheiros retornaram à mansão, onde ficam confinados para as disputas culinárias.

Sobre a pandemia ter alterado as gravações do reality show, o diretor Rodrigo Carelli contou o que será adotado daqui em diante. “Estamos seguindo os protocolos. A dinâmica do jogo segue da mesma forma de antes, sem diferenças cruciais. Haverá algumas diferenças na questão do distanciamento, que é algo importante“, destacou.

O diretor disse ainda que a emoção será um fator importante. “A emoção será um elemento preponderante nessa mistura. Vamos mostrar como será a retomada das gravações após esta pausa e isso trará uma emoção muito grande“, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!