Numa espécie de resposta à Globo, que exibiu Todas as Flores para competir com A Fazenda 2023, a Record escolheu uma de suas novelas para bater de frente com o BBB 2024. A direção da emissora escalou uma obra de Carlos Lombardi.
VEJA ESSA
O canal do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, escolheu Pecado Mortal, uma das novelas de maior violência da história das produções da casa. No final, 15% do elenco morreu ou foi assassinado, de acordo com o Notícias da TV.
Pecado Mortal vira novela das 23h da Record
A Record marcou para 2 de janeiro a estreia de Pecado Mortal na faixa das 22h45. Depois de Quando Chama o Coração.
A trama foi a primeira e única de Carlos Lombardi fora da Globo. Foi uma das últimas novelas antes dos investimento em histórias bíblicas. O BBB 2024 ficou para a semana seguinte, dia 8.
Em sua exibição original, em 2014, o dramalhão teve média de 6 pontos. A Record queria 10, mas o sucesso da Globo com Amor à Vida, que foi esticada por vários capítulos até às 23h, complicou a estratégia e meta da concorrente.
Pecado Mortal foi ambientada nos anos 1970. A história começou com aumento das favelas, o uso de drogas e a disputa de poder entre traficantes e bicheiros no Rio de Janeiro. Os capítulos custaram em média R$ 500 mil.
A Record conseguiu nomes de peso no elenco. Os protagonistas, Fernando Pavão e Simone Spoladore, além de Paloma Duarte, Felipe Cardoso, Betty Lago, Jussara Freire, Denise Del Vecchio, Juliana Didone, Mel Lisboa, Marcos Pitombo, Heitor Martinez, Lua Blanco, Bernardo Velasco, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].