Pela primeira vez, a Record irá reprisar a novela Vitória (2014), que traz uma história com teor neonazista. A trama, que conta com Juliana Silveira em um dos papéis principais, substituirá Prova de Amor (2005) nas tardes da emissora.
VEJA ESSA
Segundo informações do Notícias da TV, a Record iria reprisar a produção em 2019, mas por conta do massacre de Suzano, a emissora cancelou. Na ocasião, dois jovens invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil e mataram dez pessoas. Em seguida, ambos, que estudaram no local, tiraram a própria vida.
A Record entendeu que as cenas de Vitória na época do massacre não eram adequadas para o momento em que era enfrentado. Para substituir a trama, a emissora colocou no ar Caminhos do Coração (2007), que é a primeira novela da trilogia Mutantes.
A audiência de Vitória não incomodou a Globo
Quando estreou em 2014, a trama não chegou nem perto de incomodar a Globo na audiência. Na época, a emissora da família Marinho exibia Em Família, permanecendo, mais uma vez, em primeiro lugar no ibope.
Segundo dados divulgados na época, Vitória marcou média de 7 pontos na Grande São Paulo. A trama também chegou a marcar menos de 5 pontos em determinadas exibições.
Enquanto na Globo, Em Família conseguiu uma média de 31 pontos. Quando divulgou Vitória, a emissora de Edir Macedo fez um marketing agressivo para promover a sua trama, o que teria sido um erro da emissora.
A novela foi escrita por Cristianne Fridman, com colaboração de Alexandre Teixeira, Jussara Teixeira, Carla Piske e João Gabriel Carneiro. A direção ficou por conta de Daniel Ghivelder, Michele Lavalle e Rudi Lagemann. Vitória contou com a direção geral de Edgard Miranda.
Quanto ao elenco, foram selecionados nomes conhecidos das novelas, como Bruno Ferrari, Thaís Melchior, Gabriel Gracindo, Juliana Silveira, Beth Goulart, Antônio Grassi, Paulo César Grande e Lucinha Lins.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.