Record “esquece” de desabamento em sua sede e noticia incêndio na Globo

Record
Telejornal da Record no Rio de Janeiro informa incêndio dentro dos Estúdios Globo (Imagem: Reprodução / Record)

A Record esqueceu de dar detalhes do desabamento de parte do teto da sua sede no Rio de Janeiro e informou o incêndio de poucas consequências que atingiu os Estúdios Globo na última terça-feira (20).

O Cidade Alerta RJ deu a notícia sobre o fogo que atingiu a torre de refrigeração do canal líder de audiência. “[O fato ocorreu em] Curicica, em Jacarepaguá. Foi hoje cedo. Imagem que circulam nas redes sociais mostram muito fogo e uma intensa cortina de fumaça”, noticiou o âncora.

“Em nota, assessoria da emissora informou que o fogo foi controlado pela brigada de incêndio e que não houve vítimas”, continuou ele, que finalizou com um recado: “Nossa solidariedade aos colegas de profissão. É isso o que a gente espera em momentos difíceis: solidariedade. Solidariedade a todos”.

A Record falou pouco sobre a queda do teto de parte da sua sede na última sexta-feira (16) em seus telejornais. Tino Junior resumiu o fato logo no início do Balanço Geral RJ:

“Estamos de volta. Ontem [19], infelizmente estivemos fora do ar e você assistiu à programação de São Paulo. Na sexta-feira [16], tivemos problemas técnicos aqui na emissora por causa de um acidente, mas graças a Deus não houve feridos graves”.

O RJ1, telejornal da Globo no Rio de Janeiro, informou aos telespectadores sobre o desabamento de uma parte do teto da sede da Record na noite da última sexta-feira (16), em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Um jornalista ficou ferido.

“O acidente aconteceu por volta das 21h. Uma parte do teto do estúdio, anexo à redação de jornalismo, caiu”, informou Silvana Ramiro, âncora do telejornal local. “No momento do desabamento, havia profissionais no local. Os bombeiros foram chamados”, relatou.

A TV informou que o jornalista Alex Cunha sofreu cortes e uma fratura na mão e que precisou de uma operação na tarde do último sábado (17). “A Record TV Rio divulgou nota informando que os colaboradores foram retirados em segurança, socorridos e que está oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente”, relatou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›