Record estica Venenosa e acaba com reprise de novela na busca pela liderança

Record
Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert no estúdio do Balanço Geral; Record planeja ampliar jornalístico e extinguir faixa dedicada às reprises de novelas (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Record deve reformular a grade vespertina após a conclusão de Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008). De acordo com informações do portal Notícias da TV, a emissora planeja extinguir a faixa de reprises, mantendo apenas uma novela entre o Balanço Geral e o Cidade Alerta; no caso, Escrava Mãe. A ideia é ampliar o quadro A Hora da Venenosa e, desta forma, garantir mais alguns minutos na liderança.

O canal busca retomar o primeiro lugar, que garantia enquanto disputava com o Vídeo Show e o Se Joga, da Globo. As fofocas de Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi perderam o posto quando passaram a concorrer com o Jornal Hoje. O horário eleitoral, no entanto, precipitou o início do noticiário ancorado por Maju Coutinho; a Record voltou a liderar no confronto com a Sessão da Tarde.

Um estudo assegurou à Record a possibilidade de ampliar a liderança a partir do embate Venenosa x filme. O quadro, que hoje chega ao fim às 15h15, deve ser estendido até 15h30. A reapresentação de Escrava Mãe (2016) passa, a partir de então, a fazer a ponte entre o Balanço Geral e o Cidade Alerta. Há também a possibilidade de esticar o jornalístico de Gottino até às 16h.

Cabe salientar que, atualmente, a emissora despenca do primeiro para o terceiro lugar praticamente todas as tardes. Os Mutantes – Caminhos do Coração. O folhetim de Tiago Santiago acumula 4,5 pontos de média geral, desempenho superior apenas aos 3,4 de Dona Xepa (2013), que inaugurou o bloco de reexibições há cinco anos.

A baixa causada pela trama afeta consideravelmente o policialesco de Bacci. Outro problema a ser solucionado: a segunda edição do JR – 24 Horas, exibida entre Os Mutantes e o Cidade Alerta, chega a perder para Globo, SBT e Band, embalada pelo Brasil Urgente de José Luiz Datena.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›