Record estreia campeonato inédito de futebol na 1ª semana de janeiro de 2026

A Record dará início a 2026 com uma novidade importante em sua grade esportiva. A emissora adquiriu os direitos de transmissão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e exibirá a competição logo na primeira semana de janeiro.

Record estreia campeonato inédito de futebol na 1ª semana de janeiro de 2026 (Imagem: Divulgação/Record)

 

A negociação foi fechada diretamente com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Com o acordo, a Record desbanca a Globo, que não exibirá o torneio em TV aberta na edição de 2026. A Copinha tem início marcado para o dia 2 de janeiro.

Segundo informações da coluna F5, o contrato entre a emissora e a FPF vale apenas para a edição de 2026. No entanto, caso os índices de audiência agradem, a tendência é que o vínculo seja ampliado, nos mesmos moldes de outros campeonatos exibidos pelo canal.

A confirmação oficial da compra dos direitos foi feita durante a transmissão de Corinthians x São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a Record já possui acordos vigentes para a exibição do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro até 2029.

No planejamento, a emissora pretende ampliar a cobertura em relação ao que era feito anteriormente. A ideia é transmitir quatro partidas: a final, as duas semifinais e ao menos um confronto de destaque das quartas de final.

Globo deixa a Copinha após mais de duas décadas

A copinha começa em 2 de janeiro (Imagem: Divulgação/Record)

Com a mudança, a Globo deixará de transmitir a Copinha em TV aberta após 26 anos. A emissora chegou a negociar a permanência do torneio em sua grade por meio do SporTV, na TV fechada, e a expectativa é que haja uma definição nos próximos dias.

A Record também planeja uma cobertura extensa desde a fase de grupos, com jogos realizados em mais de 20 cidades do estado de São Paulo. A decisão está prevista para o dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, no tradicional Pacaembu, atualmente chamado de Mercado Livre Arena.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).