A Record perdeu o seu sistema digital e por algumas horas ficou sem a possibilidade de transmissão ao vivo no último sábado (8). Com o fim abrupto do Fala Brasil, a emissora voltou com a programação normal com o Balanço Geral SP, comandado por Geraldo Luís.
VEJA ESSA
Por conta da falha no sistema, alvo de um ataque hacker, o apresentador não cumpriu uma promessa feita ao público. Horas antes do jornalístico, Geraldo usou sua rede social e anunciou uma reportagem com Leleco Barbosa, um dos filhos de Chacrinha (1917-1988).
A situação da Record ficou tão difícil que o Balanço Geral SP foi exibido sem GC e com matérias requentadas. A principal atração não foi exibida e Geraldo Luís apagou as publicações. Mais tarde, ele disse que a reportagem será exibida no sábado que vem, dia 15 de outubro.
Record não consegue exibir reportagem de Geraldo Luís
Geraldo Luís se tornou o âncora responsável pela edição de sábado do Balanço Geral SP e o ataque hacker ocorreu justamente em um dia dominado pela programação ao vivo na Record, com destaque para o jornalismo.
O hacker promoveu uma bagunça no digital da Record por volta das 9h. Na hora, o Fala Brasil estava no ar. Com o sistema abalado, o canal encerrou o telejornal três horas antes do previsto e escalou Todo Mundo Odeia o Chris.
Até o momento, a emissora não deu qualquer explicação sobre o assunto e as informações obtidas vieram de fontes de dentro da sede do canal em São Paulo.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].