Mais uma vez, A Fazenda 2020 foi vítima da invasão de telespectadores, mas desta vez com um detalhe enorme: um helicóptero. A Record identificou a aeronave que sobrevoou a sede, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e buscou o auxílio das autoridades para uma solução do caso.
VEJA ESSA
Confira tudo o que rola em A Fazenda 2020 clicando aqui
De acordo com o canal paulista, o helicóptero ficou muito próximo dos peões. “A Record informa que na tarde desta quarta-feira (11), um helicóptero sobrevoou a sede de A Fazenda, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Assim que foi verificado o ocorrido, os peões, por medida de segurança, foram encaminhados para a sede do confinamento”, afirmou em nota
“A produção do reality show e a emissora identificaram o prefixo do helicóptero e questionarão as autoridades competentes a respeito da propriedade do mesmo e de voos muito próximos da área de A Fazenda”, acrescentou.
Nenhuma mensagem foi enviada para os peões, segundo a produção. “Vale salientar que quem conduzia o helicóptero ou quem estava dentro dele não conseguiu transmitir nenhum tipo de mensagem aos participantes que continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Além disso, não houve nenhum tipo de comunicação com os peões”, esclareceu.
Na noite de ontem, Marcos Mion falou sobre o ocorrido: “Realmente, o helicóptero sobrevoou a área da sede, mas não fez nenhum contato, não passou nenhuma informação para os peões. Ou seja, está tudo sobre controle. E, além disso, a produção do programa já tomou todas as ações cabíveis contra essa atitude”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].