Adriana Araújo à frente do “Jornal da Record”, líder de audiência na Bahia (Imagem: Reprodução / Record)
A Record Itapoan, na Bahia, conseguiu, mais uma vez, derrotar o “Jornal Nacional”, da Globo. E o feito se deu em um dia cujo interesse pelo noticiário cresceu consideravelmente: quarta-feira (13), com a cobertura do ataque à escola Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo. O “Jornal da Record”, por sua vez, liderou a audiência, destacando, justamente, as notícias acerca do massacre.
- Veja Também: RedeTV! sonda Datena para fazer parte do seu elenco
Exibido mais cedo por conta do futebol – das 19h44 às 20h34 –, o “Jornal Nacional” anotou 17 pontos, abaixo dos 20 atingidos pelo “BA Record” e da reprise de “A Terra Prometida” (2016), que já se aproxima da reta final.
Cabe lembrar que a Record Itapoan venceu o “Jornal Nacional”, pela primeira vez, no último dia 5. Na ocasião, o noticiário enfrentou as novelas “A Terra Prometida” e “Jesus”, das 20h29 às 21h19 – 16,8 para a Record x 15,6 para a Globo.
- Veja Também: Globo toma decisão sobre programa de Fernanda Gentil
Já nesta quarta-feira, o “Jornal da Record” emplacou 15 pontos contra 14 da principal concorrente; o telejornal contou com Celso Freitas na bancada e Adriana Araújo direto de Suzano – a Globo, por sua vez, não deslocou nem Renata Vasconcellos, nem William Bonner para a cidade, palco do assassinato de cinco menores e três adultos, sete deles dentro de um colégio, além dos dois atiradores.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.