Record leva “não” de Patrícia Poeta e passa a negociar com Zeca Camargo

Zeca Camargo
Após recusa de Patrícia Poeta, Record vai atrás de Zeca Camargo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após a recusa de Patrícia Poeta, a direção da Record foi em busca de um outro nome da Globo para o Domingo Espetacular: Zeca Camargo. O jornalista, que está com o seu contrato prestes a vencer no plim plim, está em negociações com o canal paulista.

De acordo com Gabriel Perline, do site Notícias da TV, Zeca Camargo tem tido reuniões com a direção de Jornalismo da Record. Pessoas ligadas ao global e também próximas da alta cúpula da emissora confirmaram as negociações.

Há pouco, o famoso foi chamado pela direção da Globo para a renovação do contrato, mas os termos colocados na mesa desanimaram o jornalista. A primeira delas foi a diminuição do salário, na faixa dos R$ 300 mil. A segunda foi a troca: sai do PJ (Pessoa Jurídica) e vira CLT. Por conta dos tributos altos que o modelo de emprego oferece, o salário ficou menor.

Graças ao que foi proposto pela emissora carioca, Zeca encheu os olhos com a proposta da Record. Atualmente, o Domingo Espetacular é comandado por Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira.

Patrícia Poeta, primeiro nome da lista da emissora do bispo Edir Macedo, recusou o convite porque tem contrato em vigência com a Globo até 2021. Hoje, ela é a substituta oficial de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Zeca Camargo pode deixar a Globo após 23 anos

Zeca Camargo pode estar muito perto de dar adeus ao vínculo de 23 anos que possui com a Globo. Com grandes programas no currículo, o jornalista hoje comanda o “É de Casa” com outros apresentadores nas manhãs de sábado.

O contrato do ex-VJ da MTV vence em breve, de acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, mas ainda não há previsão de acordo entre as partes. O salário de Camargo atualmente é de R$ 300 mil e a intenção do canal seria diminuí-lo.

Contratado como pessoa jurídica (PJ), Zeca Camargo teria que virar CLT (regime de Consolidação das Leis do Trabalho), passando a receber menos da metade, o que estaria deixando o apresentador insatisfeito.

A Globo, por sua vez, não estaria disposta a lutar pela sua permanência na casa, apesar de negar a informação. Segundo a publicação, a assessoria da emissora informou que não comenta assuntos contratuais.

“A relação entre a Globo e seus talentos é privada e qualquer comentário sobre esse assunto seria, no mínimo, desrespeitoso”, diz o comunicado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.