Record lidera média-dia em Goiânia; atrações locais ganham audiência

Record
Silvye Alves à frente do “Cidade Alerta GO”; jornalístico registra boa audiência para a Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Record emplacou a liderança de audiência na média-dia (7h à 0h) nesta segunda-feira (8), em Goiânia, capital de Goiás, derrotando a Globo e o SBT. Dentre os destaques, cinco atrações; duas nacionais, “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”, e três locais, “Balanço Geral GO”, “Cidade Alerta GO” e “Goiás Record”.

Na média-dia, foram 11 pontos para a Record contra 10,7 da Globo – o que, por critérios de arredondamento, configura empate, com 11 de média para cada. A vantagem da emissora de Edir Macedo sobre o canal dos Marinho, e o SBT de Silvio Santos, foi maior quando consideramos os programas de forma isolada.

Das 8h55 às 10h, o “Fala Brasil” emplacou 5,6 pontos frente 4,3 da segunda colocada. Na sequência, o “Hoje em Dia”, garantiu 8,4 de média – repetindo, pela segunda vez, a melhor audiência do ano –; o SBT ocupou a vice, com apenas 3,7 pontos, para o “Bom Dia & Cia” e os jornais locais.

Já o “Balanço Geral GO”, apresentado por Oloares Ferreira, liderou com 12,8 pontos versus 7,8 do segundo lugar. Com Silvye Alves, o “Cidade Alerta GO” assegurou 18,3 de média x 13,3. Por fim, o “Goiás Record”, de Carlos Magno e Fernanda Arcanjo, registrando 21,1 pontos contra 18,8 da segunda colocada.

“A Hora da Venenosa” emplaca liderança em BH, GO e SP

Não é só em São Paulo que “A Hora da Venenosa”, quadro da edição vespertina do “Balanço Geral”, conquista a liderança de audiência. A atração também alcançou o primeiro lugar em Belo Horizonte e Goiânia no primeiro trimestre; em todos os estados, com ampla vantagem sobre a segunda colocada.

Em São Paulo, onde Fabíola Reipert cobre a vida profissional e pessoal dos famosos, a atração marcou 10,8 pontos contra 9,9 da Globo, de janeiro a março de 2019. A jornalista divide a bancada com Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, afastado recentemente por conta de problemas de saúde.

A ‘Venenosa’ vem crescendo na capital paulista, desde janeiro, quando deixou de competir com o “Vídeo Show” e passou a enfrentar a “Sessão da Tarde”. No primeiro mês do ano, foram 9,9 pontos para a Record x 9,6 da Globo. Em fevereiro, 11,3 de média contra 9,6; já em março, 11,4 x 10,4.

Já em Belo Horizonte, onde as notícias das celebridades estão a cargo de Poliana Rozado, na companhia de Mauro Tramonte, a Record cravou 11,3 pontos frente 9,3 da segunda colocada. Em Goiânia, com Cristiane Cristal ao lado de Oloares Ferreira, foram 10,7 pontos versus 8,4.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.