Record mexe e Domingo Espetacular perde audiência; Fantástico decola

Record

Domingo Espetacular, da Record, perde audiência durante quarentena (Imagem: Reprodução / Record)

O mexe aqui e ali da direção da Record na produção do Domingo Espetacular não surtiu o efeito esperado. Mesmo com mais pessoas em casa por causa da quarentena pelo novo coronavírus, a revista eletrônica viu sua audiência cair enquanto o Fantástico, da Globo, decolou.

A atração da emissora dos bispos caiu de 9,8 pontos de média para 8,8 pontos, entre os meses de fevereiro e março. Os dados são consolidados da Grande São Paulo. No PNT (Painel Nacional de Televisão), os índices também retraíram, de 8,8 para 8,3 pontos de média, um decréscimo de 0,5 ponto.

Enquanto o DE ainda não encontrou o seu espaço em 2020, o Fantástico segue em alta. A principal atração da Globo aos domingos cresceu em SP. Antes com 21,5 pontos de média, a revista eletrônica comandada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta saltou para 23,7 pontos de média.

Na média das 15 praças de medição do Kantar Ibope Media, a Globo subiu 1,9 ponto, de 20,6 pontos para 22,5 pontos de média. Ambas as atrações derrubaram as pautas previstas de março e abril para a cobertura da proliferação da Covid-19 no país.

Na emissora carioca, o programa dominical não foi o único que ganhou audiência nas últimas semanas. O Jornal Nacional, o Jornal Hoje e o telejornal local SP1 foram três dos destaques do jornalismo da Globo SP. A escolha de Fina Estampa e Totalmente Demais também ajudou na fase em alta da programação global.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.