Record minimiza prisão de Crivella e diz que ele foi “conduzido” à prisão

Marcelo Crivella
Record minimiza prisão de Marcelo Crivella em telejornal (Imagem: Reprodução)

Sobrinho de Edir Macedo, o prefeito do Rio Marcelo Crivella foi preso na manhã desta terça-feira (22). Enquanto as outras emissoras falam de “prisão”, a Record chamou a atenção do público ao declarar em telejornal que o político foi “conduzido para a cidade da polícia”.

Nas redes sociais, o veículo foi massacrado pelos internautas. “A Record começou o #FalaBrasil de hoje normal como nos outros dias, como se nada de relevante tivesse acontecido. Duas ou três matérias depois, falaram da prisão do Crivella por mais ou menos 1 minuto“, observou um usuário do Twitter.

“Coloquei na Record News agora, estão mostrando o furto de um faqueiro num shopping. Titio não deixa mostrar a prisão do Crivella”, apontou outro. “A Record tá mais sonsa que esses homens que eu fico, fazendo a esquecida na cobertura da prisão do Crivella”, disse mais uma.

Considerada como inimiga de Crivella, a Globo, por sua vez, fez questão de mostrar o trajeto da prisão do prefeito para a delegacia, logo no início da manhã de hoje.

O prefeito, cabe lembrar, tem uma forte ligação com a Record e também com a Igreja Universal. Inclusive, na época das eleições municipais deste ano, o canal foi acusado pela Justiça Eleitoral de fazer “propaganda subliminar” para o atual mandatário.

O político foi levado preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 6h. Antes de entrar na Delegacia Fazendária, ele disse aos jornalistas presentes que foi o prefeito que mais combateu a corrupção e que espera por “justiça”.

Marcelo Crivella foi alvo da Operação Hades, que investiga um suposto “QG da Propina” na Prefeitura do Rio. Os mandados são cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), do MPRJ.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›