Record negocia a transmissão da Copa do Mundo de 2026; valor impressiona!

A Record está na frente do SBT na busca pelos jogos da Copa do Mundo de 2026. Empolgada com os resultados do Brasileirão 2025, o canal quer investir pesado e futebol no ano que vem.

Record
Record busca a Copa do Mundo de 2026 (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

A emissora do bispo Edir Macedo deve desembolar R$ 200 milhões pelos direitos do próximo mundial, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.

A alta cúpula da Record, no entanto, quer garantias antes de tirar o montante do cofre: ter a chance de exibir todos os jogos do Brasil, além das semifinais e final, com ou sem a participação da seleção.

A expectativa é que a Record tenha o acordo firmado ainda este ano caso nada aconteça para inviabilizar a parceria, como uma investida inesperada do SBT.

Globo tem acordo com a Fifa para a Copa do Mundo

Vale ressaltar que a Globo tem contrato com a Fifa para a transmissão de 52 jogos da Copa do Mundo de 2026, inclusive as partidas da seleção.

A próxima competição, a maior de todos os tempos, vai contar com 104 jogos. A Record ou qualquer outro canal da TV aberta tem a oportunidade de comprar os outros 50% do torneio.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].