Globo acelera edição de Império e reforça chamadas de Tititi

Império
Caio Blat (José Pedro) em Império; Globo intensifica cortes em edição especial (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

Com desempenho fraco na audiência, a Globo vem acelerando os acontecimentos da edição especial de Império. No capítulo que foi ao ar na última segunda-feira (19), o público não viu várias sequências que foram exibidas originalmente nos dias 29 e 30 de julho de 2014, entre elas uma discussão entre José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro) sobre o futuro da Império, e um flerte misterioso entre Claudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo), antes do empresário ser chantageado por Téo Pereira (Paulo Betti).

Tititi, por sua vez, ganhou chamadas especiais. Com índices aquém dos anotados pelo Vale a Pena Ver de Novo em sua história recente, a novela de Maria Adelaide Amaral foi contemplada com uma espécie de retrospectiva nos intervalos da Globo, da rivalidade de Ari (Murilo Benício) e André (Alexandre Borges) ao plano do primeiro, envolvendo o costureiro “espanhol” Victor Valentim. Até o momento, Tititi acumula 16,2 de média – atrás apenas das quatro antecessoras, considerando toda a década.

Quarentena

Um ano depois de ter um projeto de novela recusado na Globo, o autor Daniel Adjafre, de Deus Salve o Rei (2018), mantém contrato fixo com a emissora, mas não possui novos trabalhos em andamento. O escritor tem se dedicado ao seu canal no YouTube, onde fala sobre roteiro, séries e cinema. Dia desses, ele abriu uma exceção e fez uma crítica sobre a novela A Vida da Gente, assinada por Lícia Manzo da qual ele atuou como colaborador. Vale a pena conferir!

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Voz das mulheres

Documentário original do Globoplay, Em Nome de Deus foi licenciado para um canal especializado em crimes na Alemanha, o RTL. A série que denuncia a violência sexual praticada pelo médium João de Deus contra dezenas de mulheres faz parte do vasto catálogo da Globo de histórias voltadas para um propósito que tocam em questões sociais contemporâneas, como empoderamento feminino, racismo e ativismo.

Pós-BBB

Ficou para 9 de maio, domingo seguinte ao fim do BBB 2021, o lançamento da nova temporada do Power Couple Brasil. Mas o grande barato do reality da Record, agora apresentado por Adriane Galisteu, vai se dar às quartas e quintas-feiras, com edições ao vivo. De acordo com o plano entregue ao mercado publicitário, a prova dos casais e a formação da DR (mas pode chamar de Paredão) será sempre na quarta, com eliminação no dia seguinte.

A festa é nossa

Diferente do que ocorreu em datas do tipo no Jornal Nacional, quando um e outro apresentador acabou fora da comemoração, os 50 anos do Jornal Hoje prestigiou todos aquelas que passaram pela bancada. Incluindo Leda Nagle e Leila Cordeiro, que romperam o contrato com a emissora em 1989, justamente quando a primeira foi retirada do noticiário e a segunda obrigada a assumir. Em um vídeo com o “boa tarde” dos âncoras, é possível ver também William Waack, demitido em 2017 após disparar comentários racistas nos bastidores.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›