Na Record, após a estreia de Paulo, o Apóstolo e das mudanças no Fala Brasil e nas duas edições da noite do Jornal da Record, o público conferiu mais uma atração inédita: o Patrulha das Fronteiras.
As novidades tiveram um efeito positivo na audiência, levando todos os programas da emissora paulista a se consolidarem em segundo lugar isolado na capital paulista.
No confronto direto com o SBT, a Record amealhou a vice-liderança de audiência por cerca de 20 horas, das 5h até 0h45, de acordo com o ranking do Ibope na Grande São Paulo.
A média dia (7h à meia-noite) alcançou 5,2 pontos com share de 12%, quase o dobro dos números da terceira colocada, o SBT, que ficou com 2,7 pontos.
Record supera o SBT na média 24 horas
Na medição das 24h, o placar foi de 4,0 pontos e 11% de participação, contra 2,3 do SBT, que acabou em terceiro lugar. Na média noite (18h à meia noite), o placar foi favorável para a Record: 6,4 x 3,1.
Nas médias manhã e tarde, a emissora também garantiu o segundo lugar. Das 7h ao meio-dia, com 3,2 pontos e 13% de share x 2,2 do SBT. E do meio-dia às 18h, com 5,5 pontos e 13% de share x 2,7 do SBT.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].