A Record sofreu um revés na Justiça e terá de indenizar em R$ 2 milhões uma atriz que trabalhou em séries e novelas da emissora na década passada. A decisão é o resultado de pelo menos cinco anos de um processo trabalhista.
VEJA ESSA
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, na época em que era exclusiva, a profissional, que não teve o nome revelado, foi contratada como pessoa jurídica. Entretanto, assim como outros, ela recorreu judicialmente para receber os direitos trabalhistas negados pelo regime.
A atriz atuou em, pelo menos, quatro produções da Record. Hoje, faz algumas participações na Globo, para onde voltou. Os autos do processo, segundo o advogado da profissional, já estão com o juiz.
A Record ainda pode recorrer quanto ao resultado dos cálculos que chegaram ao montante de R$ 2 milhões, mas não pode mais discordar sobre os direitos trabalhistas devolvidos à atriz, já que é uma decisão passada por todas as instâncias anteriores. O canal não comenta processos trabalhistas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.