Record planeja ataque em campeonato forte para superar a audiência de Globo e SBT

A Record está apostando em um novo campeonato de futebol para se destacar no cenário esportivo e competir diretamente com as rivais Globo e SBT. 

As três emissoras foram convidadas pela Commebol para disputar as competições (Imagem: Divulgação/Globo/Record/SBT – Montagem – RD1)

 

A emissora de Edir Macedo tem o objetivo de adquirir os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, planejando exibir jogos durante as noites de terça-feira.

Atualmente, o SBT é detentor dos direitos. 

A Sul-Americana é vista pela Record como um veículo para alcançar altos índices de audiência. A emissora busca replicar o sucesso que o SBT tem ao transmitir jogos do Corinthians, clube que possui uma torcida vasta e dedicada.

Em maio deste ano, o SBT transmitiu a partida da sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana entre Huracán e Corinthians e conquistou a liderança na Grande São Paulo. 

Globo, Record, SBT e Band foram convidadas para disputar transmissão do campeonato 

Emissora de Edir Macedo quer repetir feitos do SBT (Imagem: Divulgação/Record)

 

A Conmebol iniciou a licitação para os direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana no Brasil.

Diversas emissoras e serviços de streamins receberam convite para participar da negociação, entre elas: Globo, Record, SBT e Band. O objetivo da Record é tirar os direitos da Sul-Americana do SBT e garantir as transmissões no quadriênio 2027-2030. 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).