Record planeja golpe de mestre para tirar campeonato forte da rival SBT

A Record está preparando um movimento audacioso no universo dos esportes televisivos. A emissora quer conquistar a transmissão de campeonatos de destaque. 

Record quer a Sul-Americana, que pertence ao SBT (Imagem: Divulgação/Record/SBT – Montagem – RD1)

 

Um desses campeonatos é a Copa Sul-Americana, que hoje pertence ao SBT. A emissora de Edir Macedo é uma forte concorrente para garantir a competição. 

Atualmente, a Record tem o direito de transmissão de campeonatos estaduais e o Campeonato Brasileiro.

Mas a meta da Record vai além e é ambiciosa: conquistar os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana. 

A libertadores pertence a Globo. A emissora vê a transmissão dos grandes campeonatos como uma estratégia para impulsionar sua audiência e incrementar suas receitas publicitárias

Como o SBT reage às investidas da Record?

Record já tem o Brasileirão e campeonatos estaduais (Imagem: Divulgação/Record)

O SBT, atual detentor dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, está se movendo rapidamente para se defender das investidas da Record. 

A Conmebol, organizadora do campeonato e da Libertadores, convidou diversas emissoras para garantir as competições para o triênio 2027 – 2030. 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).