Record prepara reprises de novelas bíblicas antes de lançar Reis

Record
Os Dez Mandamentos vai voltar ao ar na Record (Imagem: Divulgação / Record)

Por causa do seu cronograma de gravações de Reis, a próxima novela bíblica, a Record está articulando uma reviravolta em sua grade noturna. A direção do canal do bispo Edir Macedo quer lançar uma sessão de reprises de novelas do gênero.

A superprodução Gênesis vai chegar ao fim no início de novembro, mas a estreia de Reis só vai acontecer no primeiro semestre do ano que vem. A Record estuda duas reprises, de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, para o horário nobre. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A ideia da emissora de São Paulo é colocar no ar as duas produções, mas com capítulos curtos e história mais enxuta. Vale lembrar que as duas produções representam os melhores índices de audiência da Record em sua saga de produções da Bíblia.

A escolha das duas produções vai de encontro com a sequência natural das histórias, para que a chegada de Reis seja melhor compreendida pelo público. A nova trama está sendo gravada diariamente nos estúdios da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro.

A intenção da TV é produzir o folhetim em formato de série, com poucos núcleos e finais mais rápidos, algo bem diferente do que é visto nas novelas da Globo e do SBT, incluindo as produções mexicanas. Para o trabalho, a Record vai contar com a experiência do diretor argentino Juan Pablo Pires.

A decisão implica no fim do desejo de parte da direção em colocar as novelas bíblicas entre o Balanço Geral e o Cidade Alerta, na faixa vespertina. Atualmente, o horário é ocupado pela reprise de Prova de Amor.

Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida vão enfrentar Um Lugar ao Sol, nova novela das 21h da Globo, a reprise de Carinha de Anjo e a inédita Se Nos Deixam, da Televisa. Além dos folhetins, as reprises devem disputar com o Faustão na Band, que estreia em janeiro. A ideia da Band é lançar o novo programa no dia 17 do mês.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›