Record promete movimentar o mercado com nova parceria jornalística

Record
Antônio Guerreiro falou das novidades do jornalismo da Record (Imagem: Edu Moraes / Record)

O vice-presidente de jornalismo da Record, Antônio Guerreiro, falou com o RD1 e destacou as conquistas e fez agradecimentos em relação ao momento que a emissora vive.

Eu sempre bato um papo com a turma do jornalismo que devemos mostrar os bastidores do jornalismo. Não só mostrar as notícias, mas levar o que acontece por trás. O que fez com que conseguíssemos aquele furo“, começou Guerreiro.

O executivo destacou um futuro momento da emissora em uma parceria ousada. “Estava tudo escalado no roteiro para que eu viesse revelar ma parceria, que é exclusiva e que nunca foi feita no Brasil com um grande grupo de comunicação, mas o meu jurídico não permitiu porque faltou uma assinatura“, disse.

Estamos muito felizes com as novidades que estão acontecendo aqui no Grupo Record que vão levar o nosso jornalismos para um nível de maior destaque. Um jornalismo que conta com inúmeros talentos e que todos os dias é um prazer ligar a TV e poder assisti-los”, elogiou o vice-presidente, que emendou: “Eu brinco que o máximo que eu faço aqui é ser guarda de trânsito indicando as direções, pois o resto eles fazem muito bem“.

Com a estreia da CNN Brasil, a Record busca não perder espaço para a gigante da informação norte-americana que desembarcou no Brasil, oficialmente, neste domingo (15). Além da Record, nota-se que a Globo vem fazendo muito mais publicidade da GloboNews na TV aberta, fato este que era raro de ser visto.

Canais fechados, CNN Brasil e GloboNews travarão uma disputa diária pelo público com seus produtos recheados de informação e novidades por parte da emissora caçula.

E contra-partida, a Record News parece que naufraga enquanto as concorrentes se mexem. Lançada em 27 de setembro de 2007, o canal do Grupo Record vinha com a promessa de ser algo totalmente inovador e gratuito para a TV aberta a fim de disputar com a GloboNews, da TV fechada.

No entanto, a direção da emissora acabou loteando horários para igrejas e empresas que vendem produtos na TV. Sem muitas novidades, a Record News agoniza em um coma jornalístico, mesmo com promessas do atual diretor do canal, Rogério Gallo, de que dará à emissora uma nova roupagem para ser um canal de notícias que falará a língua dos jovens.

O RD1 conversou com Gallo em 2019, durante o lançamento do novo Jornal da Record. Na ocasião, ele disse que estava planejando remodelar tudo até o segundo semestre de 2020, mas nada mais se falou sobre as transformações da Record News.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!