Record promete movimentar o mercado com nova parceria jornalística

Record
Antônio Guerreiro falou das novidades do jornalismo da Record (Imagem: Edu Moraes / Record)

O vice-presidente de jornalismo da Record, Antônio Guerreiro, falou com o RD1 e destacou as conquistas e fez agradecimentos em relação ao momento que a emissora vive.

Eu sempre bato um papo com a turma do jornalismo que devemos mostrar os bastidores do jornalismo. Não só mostrar as notícias, mas levar o que acontece por trás. O que fez com que conseguíssemos aquele furo“, começou Guerreiro.

O executivo destacou um futuro momento da emissora em uma parceria ousada. “Estava tudo escalado no roteiro para que eu viesse revelar ma parceria, que é exclusiva e que nunca foi feita no Brasil com um grande grupo de comunicação, mas o meu jurídico não permitiu porque faltou uma assinatura“, disse.

Estamos muito felizes com as novidades que estão acontecendo aqui no Grupo Record que vão levar o nosso jornalismos para um nível de maior destaque. Um jornalismo que conta com inúmeros talentos e que todos os dias é um prazer ligar a TV e poder assisti-los”, elogiou o vice-presidente, que emendou: “Eu brinco que o máximo que eu faço aqui é ser guarda de trânsito indicando as direções, pois o resto eles fazem muito bem“.

Com a estreia da CNN Brasil, a Record busca não perder espaço para a gigante da informação norte-americana que desembarcou no Brasil, oficialmente, neste domingo (15). Além da Record, nota-se que a Globo vem fazendo muito mais publicidade da GloboNews na TV aberta, fato este que era raro de ser visto.

Canais fechados, CNN Brasil e GloboNews travarão uma disputa diária pelo público com seus produtos recheados de informação e novidades por parte da emissora caçula.

E contra-partida, a Record News parece que naufraga enquanto as concorrentes se mexem. Lançada em 27 de setembro de 2007, o canal do Grupo Record vinha com a promessa de ser algo totalmente inovador e gratuito para a TV aberta a fim de disputar com a GloboNews, da TV fechada.

No entanto, a direção da emissora acabou loteando horários para igrejas e empresas que vendem produtos na TV. Sem muitas novidades, a Record News agoniza em um coma jornalístico, mesmo com promessas do atual diretor do canal, Rogério Gallo, de que dará à emissora uma nova roupagem para ser um canal de notícias que falará a língua dos jovens.

O RD1 conversou com Gallo em 2019, durante o lançamento do novo Jornal da Record. Na ocasião, ele disse que estava planejando remodelar tudo até o segundo semestre de 2020, mas nada mais se falou sobre as transformações da Record News.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

ALERTAS GRATUITOS