Dois meses depois de promover uma onda de demissões, a Record voltou a fazer desligamentos nesta quarta-feira (6). Foram surpreendidos com a situação alguns profissionais que trabalham na sede no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornalista Lucas Pasin, do Splash, ao menos cinco profissionais do jornalismo deixaram o canal.
A publicação ressaltou os nomes de profissionais que atuam em produções como o Balanço Geral e Cidade Alerta, além de jornalista do R7. A direção do veículo de comunicação tem justificado que o motivo foi mais uma vez o “corte de gastos”.
Uma das demitidas foi Lívia Bonard, coordenadora de pauta, que estava há 15 anos na Record, que foi recebida por colegas com grande surpresa.
“Ela esteve fazendo teste para reportagem há um mês e era uma profissional exemplar“, declarou uma fonte ao jornalista.
Em julho, a emissora do Rio chegou a dispensar nomes como de Sylvestre Serrano, Adriana Oliveira e Adriana Rezende.
Onda de demissões assusta equipes da Record
No Rio de Janeiro, os bastidores da emissora vivem momentos de tensão, principalmente pelo fato de que a “onda” é a segunda em dois meses.
Em julho, o Grupo Record declarou que estava fazendo “uma reorganização em suas frentes de trabalho”, mas não deu detalhes.
“Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas“, completou comunicado, na época.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]