Record recontrata Roberto Cabrini após 11 anos de ataque feroz do SBT

Roberto Cabrini
Roberto Cabrini comandava o Conexão Repórter no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

A Record acabou de acertar a volta de Roberto Cabrini. Um dos mais premiados jornalistas da TV brasileira aceitou a proposta da emissora paulista para ser o principal nome do Domingo Espetacular no quadro A Grande Reportagem.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o contrato foi assinado por ambas as partes na tarde da última sexta-feira (9). A estreia não foi confirmada, mas ela será muito em breve. O contrato marca o retorno do veterano aos estúdios da RecordTV após 11 anos.

Em 2009, quando Gugu Liberato (1959 – 2019) aceitou o convite da Record por R$ 3 milhões mensais, Silvio Santos pegou o telefone e acertou as contratações de Cabrini, Eliana, Tiago Santiago, Richard Rasmussen, entre outros nomes da concorrente.

Foi um ataque feroz do empresário após ter perdido o sem bem mais valioso aos domingos. No canal da Anhanguera, o jornalista, hoje com 60 anos, assumiu o projeto do Conexão Repórter com reportagens de repercussão nacional e internacional.

Segundo o Notícias da TV, a direção da Record tem gosto pelo trabalho feito por Cabrini ao longo dos últimos anos e chega na nova casa com carteira assinada. O interesse da TV dos bispos pelo passe do apresentador ganhou força desde os primeiros rumores do possível fim do casamento entre ele e o SBT.

No final de setembro, o ex-funcionário do Grupo Silvio Santos tinha manifestado que em alguns dias teria boas notícias sobre o seu futuro na TV. Na época, a publicação feita no Twitter conquistou 3 mil curtidas e vários comentários de boa sorte e de reclamações sobre uma possível desvalorização do seu trabalho na antiga casa.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.