Depois de um grande susto nos últimos dias, a Record precisou acionar o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por um problemão. Um site com conteúdo para maiores de 18 anos está usando o domínio PlayPlus.
VEJA ESSA
O nome pertence legalmente à plataforma de streaming da emissora e causou um grande susto. A versão usada pelo canal de Edir Macedo tem o final “.com”, enquanto a outra acrescentou o “.com.br”.
Segundo o Notícias da TV, a Record entrou com uma ação no último dia 13. A empresa está solicitando uma indenização por danos morais, além da liminar com antecipação de tutela com urgência.
O pedido foi cedido pelo juiz Andre Salomon Tudisco, com o site pornô sendo obrigado a pagar multa de R$ 5 mil, com mais R$ 5 mil por dia de atraso. Até o momento do fechamento dessa nota, o material ainda segue tranquilamente no ar.
Record comprovou que registrou a marca PlayPlus no INPI em 2003
O site aparentemente hospeda vídeos que estão disponíveis no XVideos, outra plataforma para adultos. Porém, também usou a logomarca do streaming da empresa de uma forma modificada.
Enquanto isso, a Record apresentou a documentação comprovando os registros no Instituto Nacional da Propriedade Industrial em 2003. Com os direitos do título, os executivos também delimitaram a logo usada.
“Deve ser observado que o conteúdo disponibilizado pela Record em seu canal de streaming é voltado para o público tradicional, tendo em sua grade novelas e seriados bíblicos e jornalísticos, que certamente se sentirá ofendido caso acesse por engano o site”, afirmou um dos advogados.
Inclusive, o domínio está sendo usado desde 2017, mas apenas agora a emissora descobriu essa informação chocante.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.