Record promove mudanças na alta cúpula e tira nome intocável da chefia

Record
Record modifica sua direção e mexe com departamento Comercial (Imagem: Reprodução / Record)

A Record colocou em prática a reestruturação pensada pela sua alta cúpula. Curiosamente, um dos membros da chefia da emissora foi tirado da posição de destaque: Walter Zagari, vice-presidente Comercial do Grupo Record.

A empresa de comunicação escolheu Alarico Naves para o comando do departamento Comercial de Negócios Multiplataforma. Zagari ficou como membro do Conselho Consultivo, assim como Hilton Madeira.

Em nota, a emissora do bispo Edir Macedo informou que “iniciou o processo” com o objetivo de “oferecer ao mercado as melhores soluções em formatos”.

A mudança foi divulgada depois que a revista Veja noticiou a busca da empresa por um nome para a vaga de Walter Zagari.

Nome forte do comercial, foi ele o responsável pela venda e compra de produtos da programação, tanto da TV quanto de outros braços do grupo. A última renovação do seu contrato foi em 2013.

Na época, ele comentou em contato com o RD1 que estava muito feliz com a sua fase na Record, além de sua harmonia com o diretor Artístico da TV, Marcelo Silva.

A novidade na administração da Record foi informada meses após o início da reestruturação da Globo, sua principal rival no ibope.

Dentro da TV da família Marinho, a mudança foi mais profunda, com demissões em vários departamentos e novas políticas de produção para séries, novelas e programas de todos os gêneros.

Confira o comunicado na íntegra:

“O Grupo Record informa que iniciou a reestruturação em todas as áreas comerciais. O trabalho tem como objetivo oferecer ao mercado as melhores soluções em formatos, inovação, customização de produtos para atender clientes de todos as proporções de investimento em nossas plataformas de conteúdo.

O comando comercial de Negócios Multiplataforma será conduzido por Alarico Naves, contemplando toda a estrutura comercial da TV e das mídias digitais.

O planejamento do trabalho contará também com um Conselho Consultivo Comercial do qual fazem parte Walter Zagari e Hilton Madeira.”

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›