Record reforça protocolos de segurança e decide retomar gravações de Gênesis

Gênesis
Gravações de Gênesis serão retomadas após paralisação (Imagem: Edu Moraes / Record)

Com a produção de Gênesis paralisada desde 31 março, em razão da pandemia da Covid-19, a Record decidiu que irá retomar as gravações da novela bíblica na próxima segunda-feira (12). A decisão foi tomada após a emissora ter reforçado os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

Segundo o colunista Flávio Ricco, os atores já receberam os roteiros das cenas que serão gravadas nesta semana.  Com isso, a emissora vem contando com duas empresas para reforçar os cuidados para que os atores retomem os trabalhos com segurança.

Em março, a Associação das Agências enviou uma carta à Record relatando as suas preocupações em relação ao andamento das gravações do folhetim bíblico durante o pico da segunda onda de infecções da Covid-19.

De acordo com Ricco, a emissora de Edir Macedo já estava pensando em paralisar as cenas externas antes mesmo da chegada do documento, porém o aumento no número de casos de pessoas infectadas com novo coronavírus no Brasil fez com que a empresa decidisse parar por completo os trabalhos.

A princípio, a ideia inicial era que as gravações retomassem em 5 de abril, mas foi postergado por mais uma semana para verificar se os índices de mortes e infecções abaixavam.

Apesar da pausa, não houve prejuízos para a novela, que tem uma grande frente de capítulos já prontos. Atualmente, a Record exibe a quinta fase de Gênesis e conta a história de Abrão (Zécarlos Machado).

Recentemente, Heitor Martinez, de 52 anos, que está escalado para a trama, testou positivo para a doença. Ele está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último sábado (3).

O estado de saúde de Heitor foi divulgado em nota da jornalista Fábia Oliveira, de O Dia, e repercutido em vários portais. Ao G1, Paula Martinez Mello, irmã do ator, detalhou o quadro. “Ele já vinha tendo acompanhamento médico, mas teve problemas com a saturação do oxigênio, que baixou um pouco. Ele foi orientado a se internar para acompanhar isso de perto e está reagindo bem”, revelou.

De acordo com Paula, Heitor Martinez apresentava sintomas há oito dias, sem desconforto, dor ou outras queixas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›