A Record vai colocar no ar uma reportagem especial sobre a professora Heley de Abreu, profissional da creche de Janaúba, que salvou muitas crianças do incêndio da instituição de ensino, em Minas Gerais.
A reportagem será feita por mulheres do jornalismo do canal. No episódio trágico, o vigia da creche ateou fogo e fez dez crianças e três professores vítimas, entre eles Heley, que teve 90% do corpo queimado no incêndio.
A reportagem especial vai ao ar no “Câmera Record” desta quinta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher. Para a reportagem, o departamento de jornalismo reuniu um time de mulheres, desde pauteiras a repórteres e editoras, para narrar a história da professora. Para a Record, Heley é considerada a “heroína do Brasil”.
Para narrar a história, as repórteres Thatiana Brasil e Gabriela Pimentel viajaram até a cidade de 70 mil habitantes. As repórteres investigativas, Sheila Fernandes e Mariana Verdelho, fizeram pesquisas revelando detalhes até então desconhecidos sobre a vida da professora e da tragédia.
“Ela pegava aquelas crianças e entregava pro outro pessoal que estava lá fora e voltava para sala de novo. Ela deu a vida dela para salvar a dos nossos filhos”, conta uma das mães entrevistadas para o “Câmera Record”.
As jornalistas Fabíola Corrêa e Soraya Lauand também colaboraram com a reportagem como editoras do material. O único homem da equipe foi o cinegrafista que atuou nas gravações, por falta de mulheres na função.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Bruno Peruka é vice com o “SP no Ar”, mas fica em 3º com o “Balanço Geral”
Xuxa rebate seguidor que acha Luciano Szafir bonito: “Nem tanto”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.