Diante da pandemia do novo coronavírus, a Record emitiu um comunicado à imprensa no qual elencou as ações que tem tomado para garantir as condições de trabalho e segurança de todos os colaboradores durante a quarentena, além de comemorar o crescimento na audiência neste período.
VEJA ESSA
De acordo com dados obtidos pelo Kantar Ibope Media, a emissora de Edir Macedo marcou um desempenho 6% maior que o habitual, entre os dias 16 de março e 12 de abril, na aferição do Painel Nacional de Televisão (PNT).
Na análise isolada da cobertura sobre o Covid-19, constata-se que mais de 150 milhões dos brasileiros se informaram sobre as últimas notícias da doença, por pelo menos um minuto, durante as 24 horas do dia da sua programação.
A Record também demonstrou apoio aos seus anunciantes, que, segundo o canal, “segue conosco enfrentando os desafios impostos pela nova realidade“.
“O mercado publicitário está calculando que haverá uma retração no segundo trimestre em relação ao ano passado em função da pandemia, com todas redes de televisão, mas de forma surpreendente e positiva, o cenário encontrado nesses primeiros quinze dias do mês, pela nossa área comercial, previsto para acontecer a partir do segundo semestre é promissor. Os tradicionais clientes em um primeiro momento, estão envolvidos em várias doações e ações sociais e em seguida retomam suas estratégias publicitárias e de mercado como de costume“, afirmou o vice-presidente comercial da Record Walter Zagari.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.