Record suspende Gênesis e coloca Jesus depois de O Rico e Lázaro

Jesus

Dudu Azevedo no papel-título de Jesus; Record programa reprise após suspender trabalhos de novela inédita (Imagem: Divulgação / Record)

A pandemia de coronavírus afetou as gravações de Gênesis, novela bíblica que a Record pretendia estrear em abril, no horário hoje ocupado pela reprise de O Rico e Lázaro (2017). Mas, com os trabalhos suspensos – numa das medidas profiláticas adotadas pela casa e pela produtora Casablanca contra o avanço da covid-19 –, a emissora vai ter de recorrer à reapresentação de Jesus (2018).

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, o folhetim volta à telinha do canal no próximo dia 14. Cabe lembrar que a trama saiu do ar em abril do ano passado, mais especificamente no dia 22.

Escrita por Paula Richard, com direção geral de Edgard Miranda, Jesus acompanha a passagem do filho de Deus pela Terra, do nascimento – gestado por Maria (Juliana Xavier / Cláudia Mauro) e criado por ela e José (Guilherme Dellorto / Michel Bercovitch) – até a crucificação.

Figuras importantes na narrativa bíblica, como Maria Madalena, Judas Iscariotes, Pôncio Pilatos e Satanás, são defendidas, respectivamente, por Day Mesquita, Guilherme Winter, Nicola Siri e Mayana Moura.

Completam o elenco nomes como Adriana Garambone, André Gonçalves, Bárbara Borges, Beth Goulart, Benvindo Siqueira, Cláudia Mello, Fernando Pavão, Giuseppe Oristânio, Larissa Maciel, Manuela do Monte, Marcos Winter, Maurício Mattar, Petrônio Gontijo e Vanessa Gerbelli, dentre outros.

Jesus entrou em produção após o fracasso de Apocalipse (2017). Ao longo de sua exibição, porém, a novela sofreu derrotas constantes para As Aventuras de Poliana, do SBT. A média-geral foi de 9,9 pontos, ante 8,1 da antecessora – abaixo dos 16,4 e dos 15,7 das duas temporadas de Os Dez Mandamentos (2015), dos 14,5 de A Terra Prometida (2016) e dos 10,1 de O Rico e Lázaro.

Curiosamente, Apocalipse também volta à grade da Record, na terça-feira seguinte ao regresso de Jesus. O folhetim, marcado por problemas de produção e repercussão, substitui Amor Sem Igual, também interrompida em razão da covid-19.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.