Record tenta convencer Bruno Peruka a ficar e convoca reunião emergencial

Bruno Peruka
Bruno Peruka pediu demissão da Record; emissora tenta manter o jornalista (Imagem: Divulgação / Record)

A polêmica envolvendo a demissão de Bruno Peruka da Record pode ganhar um novo capítulo nos próximos dias. Isso porque a emissora está disposta a reverter o pedido de demissão do jornalista.

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV, que declarou que o apresentador foi convocado para uma reunião na próxima quarta-feira (22), na sede da emissora, em São Paulo. A ideia é fazer uma contraproposta ao jornalista.

Bruno Peruka até já aceitou o convite e viajará do Paraná a São Paulo com todos os custos pagos pelo canal de Edir Macedo, que está disposta a oferecer algumas opções de oportunidades para que ele não deixe o grupo.

A publicação destacou que existe a possibilidade do jornalista virar um repórter especial, assim como fizeram com André Azeredo, que havia sido retirado da Globo para ser âncora do finado SP no Ar, mas ficou apenas cinco meses no cargo.

Além disso, caso ele aceite o acordo, o famoso seguirá trabalhando de São Paulo e se juntará a Celso Zucatelli no rodízio de plantonistas e substitutos dos programas policiais da grade.

O site também informou que existe ainda a possibilidade de Bruno Peruka assumir algum programa de prestígio, como o Balanço Geral ou o Cidade Alerta, mas em uma das praças no Paraná, seja Curitiba ou Maringá.

Cabe lembrar que o jornalista, que soube pela internet que seria afastado do comando do noticiário na próxima segunda-feira (20), reagiu à mais uma das alterações envolvendo seu nome dentro da emissora.

Peruka já está no Paraná, onde mora com a família. Foi no estado que ele iniciou sua escalada no canal, como repórter do Cidade Alerta. O apelido foi atribuído por Marcelo Rezende (1951-2017).

Entre 2015 e 2017, Bruno atuou como repórter em São Paulo. Depois, por apenas quatro meses, conduziu o Balanço Geral PR – Londrina. O jornalista voltou para a capital paulista em 2018, no BG Manhã, passando também por todos os jornalísticos da Record, sempre como “plano B”.

As mudanças de agora incomodaram o famoso, que se viu sem programa após a contratação de Eleandro Passaia. O ex-apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, assume o bloco local do Balanço Geral Manhã na próxima segunda; Geraldo Luís segue na edição nacional.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›