Record toma atitude após Cidade Alerta revelar morte ao vivo

Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta (Imagem: Reprodução/Twitter)

Uma atitude da Record com relação ao Cidade Alerta vem dando o que falar, após o programa revelar para uma mãe, ao vivo, que a filha desaparecida foi assassinada.

O programa foi detonado nas redes sociais e, diante de toda a repercussão, a emissora decidiu cortar o trecho da revelação do programa que é veiculado no aplicativo PlayPlus.

A íntegra da edição está disponível para assinantes, mas de acordo com o colunista Maurício Stycer, a emissora optou por fazer a retirada das imagens fortes, nas quais a mãe desmaia com a notícia.

Foram apenas 20 segundos de transmissão, mas isso foi o suficiente para que o público se comovesse com a exposição da senhora. Ao vivo, ela arrancou o fone de ouvido e desmaiou.

Questionada pelo colunista, a emissora declarou: “A Record também foi surpreendida e tem interesse apenas em ajudar no esclarecimento no que começou como um caso de uma moça desaparecida”. 

“Em respeito à família o caso foi editado”, completou, admitindo o erro. Luiz Bacci, o apresentador, também se pronunciou sobre o assunto na edição desta terça-feira (18), após receber críticas na web.

“A gente estava ao vivo e a informação chocante fez com que ela se sentisse mal. Assim que terminou o programa ontem eu conversei com a D. Andrea, hoje eu também conversei com ela e ela fez questão de agradecer o Cidade Alerta”, afirmou o jornalista. 

“Mas quero também me desculpar, pedir desculpa a você que nos assiste por essa situação. Aqui é um programa ao vivo e nós infelizmente estamos sujeitos a isso. Nós jamais teríamos a intenção de causar qualquer desconforto a essa família”, explicou. 

“Nossa única intenção é ajudar nesses casos, que às vezes ficam invisíveis na sociedade”, completou.

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

WordPress Lightbox