Em mais uma medida drástica para conter o rombo financeiro, a Record extinguiu de uma vez por todas o departamento de Esportes na sede em São Paulo. A decisão veio acompanhada de mais demissões no núcleo criado e alvo de investimentos há 3 anos.
VEJA ESSA
Com essa decisão, a Record colocou fim aos contratos fixos com todos do departamento, exceto Mylena Ciribelli, que passou a responder diretamente para o Jornalismo, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
Vale lembrar que a Record assumiu um acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), para o Campeonato Paulista até 2025. Para o torneio, a emissora cravou um modelo de negócio semelhante ao adotado pela Globo: por obra.
Em crise financeira, Record faz do Jornalismo o mesmo visto na Teledramaturgia e Reality Shows
Exemplo disso, a repórter Janice de Castro, que foi demitida no início desta semana, mas chamada para atuar na casa no ano que vem. O mesmo foi feito com Roberto Thomé.
O método de contratação apenas pelo período de trabalho só estava em vigência no setor de novelas, com a parceria de vários anos com a produtora Casablanca. Mais recentemente, o mesmo foi feito para os realities, como A Fazenda e A Grande Conquista, pela TeleImage.
Além da apresentadora Mylena Ciribelli, que apareceu ao vivo no Fala Brasil após rumores de demissão, a Record manteve o contrato do narrador Lucas Pereira, que foi a voz dos jogos de futebol da emissora até a chegada de Cleber Machado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].