Record vive drama com Rodrigo Faro; apresentador pode perder o emprego

O contrato de Rodrigo Faro é a próxima dor de cabeça que a Record precisa resolver antes de encerrar o ano. O apresentador corre o sério risco de perder o Hora do Faro.

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro corre o risco de ficar sem programa na Record em 2025 (Imagem: Reprodução / Record)

Está marcado para a próxima terça-feira, 3 de dezembro, um encontro definitivo entre o comunicador e a alta cúpula para definir o futuro da parceria, de acordo com as informações do Notícias da TV.

Está mais para a extinção do que para a continuidade do programa dominical. Em 2025, de janeiro a dezembro, a Record vai exibir jogos de futebol, inicialmente com o Paulistão e depois com o Brasileirão.

O contrato de Rodrigo Faro com a Record termina em 31 de dezembro. Uma parcela da direção defende a manutenção do acordo para 2025. Existe a chance de Faro ficar fora do ar na próxima temporada.

Dá para entender? Record quer demitir para depois contratar

Ainda de acordo com a reportagem, a série de demissões anunciada no Jornalismo e no Entretenimento é para encaixar os novos funcionários contratados para as coberturas de Paulistão e Brasileirão.

Cerca de 100 pessoas serão contratadas para o novo projeto, enquanto 150 profissionais serão dispensados. O número será alcança caso o Hora do Faro seja extinto.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].