Os planos da RedeTV! de voltar a investir em dramaturgia têm caminhado a passos lentos para fora do papel, mas alguns avanços nessa direção já foram feitos.
O mais recente deles foi a aquisição de um terreno de 25 mil m², localizado atrás da sede da emissora em Osasco (SP). A ideia, segundo o jornalista Flávio Ricco, é utilizar este espaço para construir cidades cenográficas para as séries que a emissora pretende produzir a partir de 2020.
O projeto, pouco ambicioso, envolve a produção de histórias semanais, voltadas ao público adulto e com apenas 30 minutos por episódio. Os gêneros devem se alternar entre drama, comédia e ação.
A produção de telenovelas, aliás, está completamente descartada para um futuro próximo. Existe o consenso na emissora de que não há condições momentâneas ou a curto prazo de competir com o que já vem sendo produzido nesse gênero na Record, SBT e, principalmente, na Globo.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “O Outro Lado do Paraíso” afunda “Apocalipse”, “Jornal da Record e “Power Couple”
Gugu Liberato não é réu em ação milionária que dura 11 anos; entenda
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.