RedeTV! chama elenco para reunião extraordinária; ex-Endemol vai assumir Artístico

RedeTV!
Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho são os donos da RedeTV! (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A RedeTV! convocou os seus diretores e executivos para uma reunião importante com o principal acionista da emissora, o empresário Amilcare Dallevo. O assunto do encontro não foi adiantado, mas o auditório da empresa foi reservado para um anúncio importante.

A convocação pegou os funcionários de surpresa e, pela natureza desta, todos entenderam o chamado como algo imprescindível para o futuro da RedeTV!, entenda-se o anúncio do novo número 1 do Artístico. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Previsto para às 15h30 desta quarta-feira (3), a reunião deve confirmar a chegada de Juliana Algañaraz, argentina e ex-executiva da Endemol Brasil. Ela esteve no principal cargo da produtora de conteúdo por quatro anos.

Depois do período, ela deixou a empresa para ser sócia de Marciano Testa no banco digital Agibank. Isso durou até agosto. Nos bastidores, a informação é que ela disse sim para a proposta feita pela RedeTV!.

Crise

Juliana aparece em um momento difícil. Alguns dos colaboradores da RedeTV! estão com a certeza que, muito em breve, parte da sede da empresa, localizada na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, vai ser locada para produtoras de conteúdo.

A situação é exposta em meio à crise financeira vivida pela empresa e a falta de criatividade em sua programação, tomada por programas que só estão no ar pela garantia de patrocinadores que bancam as despesas.

Além de atrações sem apelo popular, a RedeTV! tem apostado em produções bolsonaristas, como o Opinião No Ar, de Luís Ernesto Lacombe, além do Alerta Nacional, de Sikêra Jr, a cereja do bolo para os fiéis ao governo.

Há semanas, a rede enfrentou uma greve de funcionários das mais críticas. A greve foi decidida em assembleia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo.

Na época, a associação informou que os profissionais estavam insatisfeitos com os baixos salários oferecidos pela empresa.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›