A RedeTV! vem impressionando com o acordo realizado com a NFL, que rendeu um bom valor para a emissora na temporada 2023/2024. O primeiro contrato havia sido fechado em 2022, mas parece que a intenção é levar ainda mais longe.
Desde que assumiu a missão de se tornar a casa da disputa americana na TV aberta o público foi surpreendido. Inclusive, os executivos passaram a acreditar na força desse projeto e sua capacidade de conquistar mais audiência.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, essa ideia já vem mostrando resultados importantes. Na temporada 2023/24, a emissora o canal alcançou mais de 14 milhões de telespectadores.
Inclusive, o F5, da Folha de S. Paulo, chegou a confirmar que o canal está em outra negociação com a liga de futebol americano. As conversas estão avançadas para a renovação do contrato de transmissão dos jogos.
RedeTV! tenta fechar acordo para aumentar o tempo de transmissão
O atual acordo está para terminar na próxima temporada da NFL, que será iniciada em setembro e vai até fevereiro de 2025. Caso uma decisão seja confirmada, o novo contrato deverá ser válido até 2027.
O desempenho comercial da competição chamou muito a atenção e criou uma enorme expectativa para o faturamento. Inclusive, a última temporada chegou a contar com sete patrocinadores, até mesmo com marcas que não anunciam na emissora.
O SuperBowl, que é a grande final do embate, chega a chamar uma atenção enorme do mercado publicitário. Por outro lado, o único problema da RedeTV! com a NFL é ainda a audiência, que não é das melhores.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.