RedeTV! joga crise em cima de Sonia Abrão e cria mal-estar com sua maior audiência

Rede TV! passa por uma crise com polêmicas de Sonia Abrão. (Imagem: Divulgação - Rede TV! - Karol Lekker / Montagem - RD1)
Rede TV! passa por uma crise com polêmicas de Sonia Abrão. (Imagem: Divulgação - Rede TV! - Karol Lekker / Montagem - RD1)

A RedeTV! respondeu a uma notificação extrajudicial enviada por Carol Lekker e escolheu uma saída incômoda: transferir a responsabilidade para a produtora do A Tarde É Sua.

O documento, obtido pelo portal LeoDias, envolve falas de Sonia Abrão sobre a apresentadora do SBT.

A emissora afirma ter tomado medidas, mas em nenhum momento assume responsabilidade pelo que foi dito no ar.

RedeTV!: a resposta que empurra a conta

A área jurídica da emissora afirmou que, por contrato, a produtora terceirizada responde integralmente pelo conteúdo do programa.

Essa responsabilidade inclui, segundo o texto, sons, imagens e opiniões — inclusive as falas de apresentadores e colaboradores.

A emissora também disse ter adotado as providências adequadas e ao seu alcance, mas não detalhou quais foram.

A resposta encerra afirmando que não representa reconhecimento das alegações da notificação nem renúncia a direitos.

Por que a manobra gera mal-estar

O A Tarde É Sua é um dos maiores ativos de audiência da RedeTV!, sustentando a faixa da tarde há anos.

Ao lembrar que o programa é de terceiros, a emissora protege o próprio flanco jurídico, mas expõe a distância entre a marca e sua atração mais forte.

Na prática, quem fica sozinha na linha de frente do caso é a apresentadora.

A nota faz questão de dizer que toda a grade, inclusive os programas terceirizados, segue os princípios do bom jornalismo e o interesse público.

Como a crise começou na RedeTV!

O caso nasceu no Fofocalizando, do SBT, quando Carol Lekker criticou Eliana sem citar o nome, dizendo que a apresentadora não estaria rendendo.

Sonia Abrão respondeu em seu programa, chamou a colega de covarde por não nomear a criticada e disse que ela ocupa uma vaga sem mérito.

Para Carol, a jornalista passou dos limites ao pedir sua saída do SBT, e a cobrança se repetiria desde a passagem dela por A Fazenda.

Os ataques que vieram depois

A apresentadora do Fofocalizando afirmou ter passado a receber ameaças após a repercussão do episódio.

Ela relatou ataques racistas e ameaças de morte, incluindo mensagens que prometiam agressão física na rua.

É o ponto que eleva o caso de bate-boca televisivo para terreno jurídico, com notificação formal em curso.

A escalada mostra como a briga entre programas de fofoca migrou das telas para o campo das ameaças anônimas nas redes.

Manuel Dias
Escrito por

Manuel Dias

Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias