RedeTV!
RedeTV! recuou de corte de horas extras (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Depois de todos os protestos, a RedeTV! preferiu recuar e não vai mais proibir horas extras de seus funcionários.

A atitude anterior era por instrução de uma empresa de consultoria que fez relatório no qual acreditava que cortando horas extras dos funcionários as contas estariam ajustadas.

Mas parece que a reação dos funcionários e dos Sindicato de Jornalistas de São Paulo acabou fazendo com que, por enquanto, os donos da TV manterão pagamento das horas extras.

A mensagem cifrada que posso escrever é que quando um elefante precisa beber água não adianta jogar árvores no caminho porque o elefante dá um jeito de contornar e beber a água.

Entenda mais sobre o caso

Funcionários da RedeTV! foram comunicados que irão sofrer cortes em torno de 30% em seus salários. Jornalistas, radialistas, produtores e outros cargos como cinegrafistas entraram nesta conta, informada através de um comunicado oficial, no qual a emissora justificou a decisão para se readequar à realidade de mercado.

A empresa não considera esses 30% como salário, mas sim, horas extras, e por isso, alega que podem ser cortadas, sob a justificativa das mesmas estarem sendo pagas há décadas. Estima-se que em torno de 200 pessoas serão afetadas com esta medida, dos profissionais que atuam tanto na TV quanto no site.

O canal explicou que a redução dos honorários dos seus colaboradores acontece por causa da queda de merchans e publicidade. A redução da venda de horários para igreja, além tentar evitar demissões foram apontados como os motivos para que os executivos tomarem estas decisões.

No caso de jornalistas que recebem por cinco horas, como exige a legislação que rege a profissão, as duas horas que até então eram consideradas extras agora serão cortadas.

Procurada, a RedeTV! alegou estar “readequando as horas extras com o objetivo de equalizar o orçamento à atual realidade do mercado, que encontra-se em retração”.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO